Pioneer A DuPont Business
Portugal | Select Your Location >

 
 
Investigação de vanguarda

 

A complexidade crescente e a evolução permanente do ambiente agrícola precisam de uma investigação de vanguarda para oferecer soluções adaptadas. Este trabalho exige um compromisso e importantes investimentos a longo prazo. Associando ferramentas de seleção tradicionais e técnicas inovadoras, como a dos marcadores moleculares, a Pioneer aperfeiçoa híbridos cada vez mais produtivos. A chegada da biotecnologia permitiu acelerar os programas de seleção. Estas ferramentas abrem igualmente novas perspetivas, propondo soluções agronómicas inovadoras para problemas como a eliminação de ervas daninhas ou a resistência contra pragas. 

Estações de investigação

 

A adaptação das variedades às condições locais de produção é a base de trabalho das equipas de seleção, implantadas no coração das grandes áreas de produção e que conduzem diversos programas de seleção e experimentação em:

    - Milho grão e forrageiro de ciclos semeados na Península Ibérica;
    - Milho tolerante ao stress hídrico (AquaMax®)
    - Girassol oleico e linoleico, entre os quais se destacam os novos híbridos resultantes da tecnologia ExpressSun®,
      de  tolerância a herbicidas Pack Express® SX®.

Uma unidade de produção de sementes de base instalada em Aussonne (França) fornece às equipas as sementes indispensáveis para levarem a cabo os seus programas.

Análise

 

As observações da equipa agronómica sobre o comportamento agronómico das variedades são completadas através de análises :

  • Girassol oleico: mais de 600 análises anuais de conteúdo em óleo, conteúdo em ácido oleico e composição de ácidos gordos.
  • Milho forrageiro: mais de 1500 análises anuais de forragem.

 

Experimentação: uma grande rede de ensaios que nos dá a melhor informação.

 

- Para melhorar as recomendações agronómicas aos agricultores (40%)

- Para criar a vantagem genética (60%) e identificar novos híbridos

A rede de ensaios permite validar o progresso genético obtido dos nossos programas de investigação, colocando-o perante situações reais e variadas nas diversas regiões de produção da península. Isto permite aos nossos técnicos adquirir um conhecimento mais atempado dos nossos híbridos e do seu comportamento, o que lhes facilitará dar recomendações mais acertadas aos agricultores que utilizam as nossas sementes, bem como ajudá-los a garantir os seus rendimentos.

 

8D8107D1-A54D-9603-FC52-03339F1D72E5