Pioneer A DuPont Business
Portugal | Select Your Location >

 

 

Uma história de êxito

 

 

O Nosso Começo

A história da Pioneer começa em inícios do século passado numa quinta do Iowa, onde Henry Wallace cria o primeiro híbrido de milho com a intenção de aumentar os rendimentos dos agricultores da comarca.

 

O primeiro programa de melhoramento do milho data de 1913 e as primeiras vendas de sementes foram realizadas em 1924. Desde então e até à atualidade, a Pioneer não deixou de crescer e oferecer soluções tanto sob a forma de produtos como de técnicas agronómicas para melhorar o rendimento das explorações agrícolas de todo o mundo. A Pioneer é, hoje em dia, o líder mundial em sementes de milho e girassol e de colza e soja na América do Norte. Na Europa lidera o mercado de sementes de milho.

 

Algumas datas destacadas

Criação da sociedade Hibrid Corn por H. Wallace.

Hibrid Corn transforma-se na Pioneer Hi-Bred.

Os primeiros híbridos de milho chegam à Europa com o Plano Marshall.

A Pioneer chega a Espanha com o nome de Semillas Pioneer.

A Pioneer é integrada na plataforma Agricultura e Nutrição da DuPont.

Pioneer transforma-se na Pioneer Hi-Bred Spain.

A Pioneer comercializa os primeiros híbridos de milho modificado geneticamente.

 

Pioneer em Portugal

 

A história da Pioneer em Portugal começa há mais de 25 anos em Lisboa. Desde o início começou um ambicioso plano de selecção e ensaios do melhor material vegetal disponível em todo o mundo, que gradualmente se transformou no melhor e mais completo catálogo de híbridos de milho colocados à disposição do agricultor. Lorena, Dea, Eva, Sirena, Luana, Juanita ou Cecilia, são clássicos que ainda hoje são recordados por muitos dos nossos agricultores.

A capacidade de inovação que nos distingue das outras empresas, proporcionou também a renovação das técnicas agronómicas no campo, como sejam as sementeiras de precoces e outros, que são tão valorizados pelos agricultores. Como o contrato de Serviços Pioneer, a semente com tratamento de insecticida incorporado, a aplicação de inoculantes e tantos outros avanços para os agricultores de Portugal. O profissionalismo de toda a equipa técnica e administrativa DuPont Pioneer leva até ao campo o esforço, o apoio, e a entrega diária de um trabalho de sucesso.

 

O nosso Compromisso

A Pioneer criou a filosofia “Long Look” em 1952, que serviría de orienção de como a empresa deveria gerir o seu negócio. O nosso ambiente de negócio e os seus clientes mudaram significativamente desde essa altura. Mas a nossa filosofia de negócio manter-se-á sempre fiel aos quatro princípios da nossa política de negócio que nos guiam desde os primeiros anos.
 

- Trabalhamos para produzir os melhores produtos do mercado.

- No mercado temos uma postura honesta e imparcial com os nossos clientes, produtores, empregados, forças de vendas, associados de negócio e accionistas.

- Publicitamos e vendemos os nossos produtos de forma convicta, mas sem falsas declarações.

- Damos sugestões úteis aos nossos clientes para os ajudar a conseguir uma maior rentabilidade dos nossos produtos.

Aplicando cada um destes princípios, comunicamos a uma só voz para que a nossa mensagem seja ouvida e compreendida, criando uma dinâmica para a DuPont Pioneer, reforçando a nossa imagem e atingindo, juntos, os objectivos da empresa para com os seus parceiros de negócio.

 

 

 

 

 

7C68A0AC-2922-F796-C59F-184D32934738